meso

O que é

A Mesoterapia Homeopática é uma técnica terapêutica que consiste na administração local de produtos naturais/homeopáticos, com recurso a micro-injecções na região da disfunção.

Vantagens

A Mesoterapia Homeopática tem inúmeras vantagens quando comparada com a administração de fármacos de efeito sistémico (tradicionais).

Redução efetiva da Dor e da Inflamação

Um dos objetivos gerais da aplicação de produtos Homeopáticos por via direta prende-se com a redução da inflamação e da dor consequentes de uma lesão de tecidos (muscular, articular…). Apesar de a Mesoterapia Homeopática atuar em diversos tipos de disfunções do organismo, as ações analgésica e anti-inflamatória são objetivos transversais à sua aplicação.

Mais eficaz e efeitos mais rápidos

Pelo facto de consistir numa aplicação local, através de micro injeções intradérmicas, limita a ação dos produtos apenas à área da disfunção, fazendo com que a sua eficácia e tempo de atuação aumentem exponencialmente. Pelo contrário, a utilização de fármacos de efeito sistémico faz com que estes percam gradualmente o seu efeito ao se dissolverem na corrente sanguínea e serem transportados a todas as regiões do organismo.

Aceleração da recuperação

Por atuar de forma efetiva na redução da dor e do processo inflamatório, permite ao Fisioterapeuta delinear um programa de recuperação num espaço de tempo mais curto, com menos dor para o doente e melhores resultados a longo prazo.

Perigo de efeitos secundários e/ou sobredosagem reduzidos

Não estão descritos casos de efeitos secundários e/ou sobredosagem na aplicação de Mesoterapia Homeopática. Estes produtos atuam segundo a linha da Homeopatia, tendo como base substâncias de origem vegetal (50%), mineral e animal, dissolvidas em doses ínfimas. Os produtos funcionam como catalisadores de cura, ou seja, potenciam e regulam os meios de autocura do organismo do indivíduo com disfunção.
Por outro lado, os fármacos “tradicionais”  predispõem a ocorrência de um rol de efeitos secundários e perigos para a saúde do doente, que podem debilitar a saúde do indivíduo.
Nota: Apesar de ser pouco comum, deve ter-se em linha de conta uma possível alergia do utente à substância ativa do medicamento homeopático.

Ao dispor de TODOS

A Mesoterapia Homeopática pode ser administrada a qualquer indivíduo, independentemente da idade ou estado de saúde. A aplicação desta técnica terapêutica não interage com qualquer tipo de medicação que o doente esteja a tomar e pode ser levada a cabo em pessoas com problemas renais, digestivos, nervosos, etc… Ou seja, o facto de possuir uma patologia ou se encontrar medicado não são fatores de risco para a administração de Mesoterapia Homeopática.