biofeed

Neste campo, a Fisio S. Brás trabalha em parceria com uma empresa de nome PhysioPlux, pioneira a nível mundial, no desenvolvimento desta tecnologia (software e hardware).
Uma equipa especializada neste método de tratamento e a utilização de equipamento topo de gama, fazem de nós um dos mais privilegiados locais de tratamento pelo PhysioPlux, a nível nacional.

O que é

O Biofeedback Eletromiográfico é uma técnica de tratamento inovadora, que utiliza um aparelho de nome eletromiógrafo. Este aparelho tem como função a captação e medição da atividade elétrica produzida pelos músculos durante a contração.
Os músculos que queremos avaliar/reeducar são monitorizados através de elétrodos que detetam a atividade elétrica, interpretada no aparelho PhysioPlux e enviada por Bluetooth para um Tablet em tempo real. O fisioterapeuta e utente observam no Tablet a ocorrência dessa atividade.

Como funciona

Sabemos que muitos dos sintomas que fazem os nossos utentes procurar a nossa ajuda são causados por alterações e disfunções do movimento, provocadas por desequilíbrios dos padrões de atividade “normais” dos músculos.
O PhysioPlux permite que o utente e o fisioterapeuta monitorizem, em tempo real, a intensidade de contração dos músculos adequados e, dessa forma, corrigir e reeducar os movimentos com consequências positivas na capacidade funcional do utente.

Quando utilizar

A Fisioterapia com a utilização de Biofeedback eletromiográfico – PhisioPlux destina-se a todas as pessoas que apresentem disfunções do movimento e que pretendam melhorar o funcionamento do seu sistema músculo-esquelético.